quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O ciclo da auto-sabotagem!

Nós gostamos de criar, experimentar, viajar, aprender, perceber, conhecer torna-se alguém! Porém existem pesoas que não conseguem encarar esses desafios e aventuras, não conseguem se quer imaginar-se fazendo tais coisas.
Para estas pessoas a maneira correta e boa de levar a vida é seguindo precisamente os passos de outrem (frequentemente seus pais, ou pessoas próximas).
É a menininha que brincava de imitara mãe, e cresce e torna-se uma adulta praticamente igual a sua mãe, até mesmo com hábitos que reprovava na mãe.
É o menino cuja a familia sempre viveu  num ambiente largado, desleixado e abandonado, onde toso os dias eram iguais, e sempre passava as férias na mesma praia, e cresce e insiste em viver do mesmo jeito com a familia que acaba de construir.
Outros cozinham igual a sua mãe cozinhava, cultiva os mesmos hábitos que seu pai, vão para mesma igreja, frequentam o mesmo restaurante, compram na mesma loja, e às vezes até moram na mesma casa.
Para estas pessoas, em sua vida interior e exterior não existe espaço para a mudança, para inovação, não há possibilidade sequer para o poder da imaginção.
Então você deve estar se perguntando: Mas o que será que faz essas pessoas viverem nesse ciclo repetitivo, mesmo que isto custe a sua própria identidade?
A resposta caros amigos é que "Sempre foi assim, eu cresci assim, e estou vivo até hoje."
Se pensarmos por este ponto de vista, consideramos que é confortável, já é conhecido, é comodo.
Acredita-se que se repetir os comportamentos dos pais ficará igual a eles e portanto será amado por eles.

Você se viu nesse contexto? Está refletindo sobre isso agora?
Que tal se você resignificar sua história hoje? É hoje, hoje mesmo! Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário