segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

QUEM DECIDE POR VOCÊ???

Hoje começo a semana com esta ilustre pergunta: Quem decide por você?
Estranho não é?Você deve estar pensando que raio de pergunta é essa!?
E deve estar falando, é claro que sou eu quem decido por mim,sou eu quem tomo as minhas decisões...
Será mesmo???
Veremos, ás vezes você acorda bem, feliz, descansado, e sai para trabalhar, ao chegar no trabalho, ainda está bem, feliz, descansado, mas aí passam horas,horas e horas, e no fim do dia você volta pra casa mal, estressado, triste, com raiva e super cansado.
Isso lhe parece comum? Você convive com pessoas assim? Se identificou com essa situação? Já viu esta cena alguma vez na sua vida?
Pois, é meus caros leitores, por isso a minha pergunta, quem decide por você?
Aquele que decidiu acordar bem, feliz, descansado ou aquele que decidiu ficar mal, estressado, triste,com raiva e cansado?
Não está entendendo? Vou dar um exemplo:



Um trabalhador conta uma estória em que acompanhava um amigo a uma banca de jornais.

O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.

Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do trabalhador sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o trabalhador perguntou:

- Ele sempre te trata com tanta grosseria?

- Sim, infelizmente foi sempre assim…

- E você é sempre tão polido e amigável com ele?

- Sim, procuro ser.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?

- Por que não quero que ele decida como eu devo agir.


E agora, já sabe quem anda decidindo por você?
Não é você? 
E o que você está esperando para mudar isso? 
O que está faltando para você tomar as decisões sobre sua vida? 

Agora que já sabe, convido você a por em prática neste exato momento, e compartilhar conosco sua experiência e decisões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário